QUAL DEVO USAR? VÉU, MANTILHA OU GRINALDA?
- kanandarosaatelier
- 19 de jan. de 2024
- 2 min de leitura
Já bateu a dúvida do que usar no grande dia? Muitas noivas não sabem a diferença desses acessórios e questionam se devem ou não usar um deles para complementar o visual no dia mais importante da vida. Mas, pensando em te ajudar, vou deixar algumas dicas que podem te auxiliar nessa decisão.
O VÉU
O véu de noiva é mais que um adorno; é a tradição e a simbologia entrelaçadas na jornada do casamento. Este tecido delicado não apenas acentua a beleza da noiva, mas também simboliza pureza e mistério. Sua função vai além do estético, representando a transição da vida solteira para a união sagrada.
No mercado atual, temos uma variação de tamanhos, e você pode escolher aquele que combina mais com a sua personalidade. Sem contar que o véu pode ser o complemento perfeito para o seu vestido, realçando ainda mais a sua beleza e combinando com os mais diversos estilos, desde a noiva mais clássica e romântica até a mais moderna e minimalista.

*Imagem Canva
A MANTILHA
A mantilha, delicada e cheia de elegância, é um acessório de origem espanhola, frequentemente usada para adicionar um toque de tradição e sofisticação ao visual da noiva.
A principal diferença entre a mantilha e o véu reside em seu estilo e origem cultural. Enquanto o véu pode variar em comprimento e estilo, costuma ser sem detalhes; já a mantilha é uma peça única, com aplicações em renda, que se estende do alto da cabeça até a bainha do vestido, proporcionando um visual contínuo e fluido. A mantilha é a escolha perfeita para as noivas que não abrem mão do romantismo e desejam expressar todo o seu amor através de cada detalhe.

*Imagem Canva
A GRINALDA
A grinalda é um adorno que coroa a beleza da noiva. Geralmente, é uma peça ornamental usada sobre o cabelo e pode variar em estilos, materiais e designs. Feitas de flores naturais, pérolas, cristais ou outros elementos, as grinaldas podem ser adaptadas para atender a diversos estilos de casamento.
Além de adornar penteados soltos, semi-presos ou coques, as grinaldas também podem ser integradas a véus ou presas diretamente no cabelo. Sua versatilidade permite à noiva expressar sua personalidade única no grande dia.

*Imagem Canva
Seja escolhendo uma grinalda delicada para um visual discreto ou uma mais imponente para um impacto dramático, este acessório tem o poder de transformar o visual da noiva, adicionando um toque de beleza e singularidade a um dos momentos mais especiais de sua vida.
Agora que você compreende a principal diferença entre esses acessórios, torna-se mais fácil decidir qual deles usar no dia do seu casamento.







Comentários